terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Carnaval na Ilha da Madeira
Diz quem já lá foi que festejar o Carnaval na Madeira é uma experiência que nunca mais se esquece.
Em primeiro lugar porque não está tanto frio como no Continente e depois porque a festa é mesmo muito divertida!
Sabias que o Carnaval madeirense é tal e qual o povo da ilha?
Além de ser muito animado, é cheio de cor e movimento. Por lá ninguém gosta de estar parado, e adoram a juventude e a alegria.
É por isso que todos os anos centenas de turistas (portugueses e estrangeiros) voam de propósito até à Madeira só para assistirem ao seu tão famoso Carnaval.
Os seus cortejos sempre tiveram a característica de se adaptarem ao momento, sem se preocuparem muito com o que é ou não mais tradicional.
Estes cortejos carnavalescos realizam-se normalmente nas ruas do Funchal e, apesar de serem compostos por vários grupos diferentes, não existe competição.
Isto sucede porque todos os participantes são contagiados pela magia das multidões que se juntam nos passeios das ruas da cidade que dão passagem ao corso.
Queres saber uma coisa engraçada?
Na Madeira os políticos não se importam de ir também para a rua mascarados festejar o Carnaval e participar, tal como toda a gente, nas batalhas de flores, e lançar saquinhos de farinha de trigo e cascas de laranja.
Uma das coisas divertidas do Carnaval da Madeira é o facto de ter "dois carnavais".
- Um é o "alegórico", ou seja, aquele que é muito organizado, com grupos e figurantes vestidos com o mesmo tema.
- O outro é o "trapalhão", de que fazem parte todas as pessoas que se juntam à festa mascaradas, mas que não pertencem à parte organizada.
O mais curioso é que ninguém se aborrece por os "dois carnavais" andarem misturados. O que se pretende mesmo é que toda a gente se divirta bastante!
Citado em: http://www.junior.te.pt/carnaval03/carnaval_port_madeira.html
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Historia da Seguranca da Informacao on Dipity.
Sem comentários:
Enviar um comentário